O novo CEO da HP, que toma posse na próxima segunda-feira, está a ser acusado pela Oracle de espionagem
A acusação é feita por Larry Ellison, o presidente executivo da Oracle, que garante ter provas do que diz.
De acordo com o patrão da Oracle, Leo Apotheker tinha conhecimento de um alegado plano para espiar o desenvolvimento de software da sua empresa quando estava à frente da SAP.
O caso chegou a ser provado em documentos onde a fabricante alemã admite ter roubado software da Oracle.
O julgamento arranca na próxima segunda-feira, precisamente o dia em que Leo Apotheker toma posse como CEO da HP.
Durante o julgamento um júri irá decidir a multa que a SAP terá de pagar à Oracle, sendo que esta pede uma indemnização de 2 mil milhões de dólares.
O caso está a abrir brechas maiores nas relações entre a Oracle e a HP, que começaram a aumentar aquando do afastamento de Mark Hurd da liderança da última.
Na altura Larry Ellison criticou esta opção por parte da HP e algumas semanas depois acabou por contratar Hurd para a sua empresa.
Entretanto a HP foi buscar Leo Apotheker à SAP, onde era CEO, para ocupar o cargo deixado vago por Mark Hurd, e o anterior chief operating officer da Oracle, Ray Lane, para chairman.
Em comunicado o CEO da Oracle afirma querer que Leo Apotheker testemunhe em tribunal, algo que não é possível pois o novo presidente executivo da HP vive fora da jurisdição de São Francisco, onde o processo está a ser analisado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário