2010-07-28

Dez sinais de que é hora de trocar o fornecedor de software

Fonte : Thomas Wailgum, da CIO/EUA

Administrar o relacionamento contínuo e os negócios com os players tradicionais de software pode ser uma tarefa irritante e que traz situações bastante difíceis no cotidiano

Todos os relacionamentos, seja com um novo namorado, uma sogra irritante ou um marido podem ser analisados em apenas algumas centenas de palavras (poucas, em geral).

Gerenciar o relacionamento contínuo e os negócios com fornecedores tradicionais de software pode ser uma tarefa irritante. Aqui está uma série de situações com as empresas de software e que tornam a relação com as empresas contratantes bastante difícil.

Se algum desses dez cenários lhe parecer familiar, talvez seja a hora de encerrar o contrato com o fornecedor.

1 - Você precisa de uma solução vertical, mas todas as soluções são baseadas em plataformas horizontais.

2 - O fornecedor morre de medo da palavra que começa com C: pronunciar Cloud (Computing) o deixa muito nervoso.

3 - Seus amigos e colegas estão todos dizendo que o seu fornecedor de software é "tão anos 90", e que há uma cara nova na cidade: "Olá, SaaS (software como serviço)!"

4 - O CEO passivo-agressivo continua afirmando que o jargão de “envolvimento do cliente” nunca vai acontecer sem o apoio do fornecedor. Ele pergunta: "Para que comprar a vaca, quando você pode obter o leite de forma gratuita?", fazendo menção ao SaaS.

5 - Tudo que ele fala está ligado a upgrades e custos de manutenção, quando você adoraria ouvir sobre

6 - O vendedor de software ainda não entende que você quer que ele resolva todos os problemas. Você só quer ser escutado algumas vezes.

7 - Depois de assinar um contrato de 100 milhões de dólares ele se refere a você como 'meu querido'.

8 - Um ex-cliente do fornecedor do seu software atual, diz que seu fornecedor é uma porcaria! E você está em dúvida se trata-se de um caso de um usuário psicota ou representa algo a mais do que isso.

9 - Será que ele tem de incluir uma referência Star Wars ou Old School em cada e-mail! Eu não me importo com quem é Blue ou que ele seja “seu pai, Darth Vader"!

10 - Você pediu que ele lhe contasse algo que ele nunca contou a outro cliente antes. Ele responde: “A implementação do software foi nota 10 – a melhor que o fornecedor já realizou. (E você acreditou nele!)

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda bem que nunca chamei cliente nenhum de "meu querido" isso é coisa do Rei do Gado (pasqua), o máximo é chamar meus clientes de "covardão".