2011-02-09

SAP vai recorrer da multa de US$ 1,3 bi que deve para Oracle

O pedido de revisão do valor está pronto e deverá ser encaminhado nesta semana para a Justiça dos EUA. Empresa informa que pode também apelar no caso contra a Oracle.

Por IDG News Service

A SAP informou que irá recorrer da decisão do júri dos Estados Unidos do processo que condenou a companhia a pagar uma multa no valor de 1,3 bilhão de dólares para a Oracle. A empresa de Larry Ellison acusa a produtora alemã de sistemas de gestão empresarial (ERP) de ter baixado software sem permissão.

Depois de ser condenada a pagar a idenização à Orcale em novembro de 2010, a SAP recorreu da decisão e solicitou à corte da Califórnia, onde a ação foi julgado, que reavalie o valor da multa. Além da cobrança de 1,3 bilhão de dólares, há mais 130 milhões de dólares que a SAP foi obrigada a pagar pagar, assumindo as despesas judiciais da Oracle.

A assessoria jurídica da SAP informou que o pedido para rever a sentença deverá ser encaminhada ao tribunal junto de um apelo. Sem revelar o argumento usado para sustentar, sua defesa, um porta-voz da SAP informou que a condenação é muitas vezes superior aos danos infringidos. Durante o julgamento, a empresa alemã argumentou várias vezes que o valor justo a ser ressarcido giraria em torno de 40 milhões de dólares, quase 30 vezes menos que o determinado pela juíza.

Saiba tudo sobre o caso Oracle x SAP

Esta semana a SAP entrará com o pedido e, talvez com apelação, segundo informou o porta-voz da SAP. No entendimento da Oracle, o veredito foi mais do que justo e se declarou “satisfeita com a decisão da magistrada em não economizar na condenação da empresa por furto de propriedade intelectual”.

Nenhum comentário: