2011-02-02

Navegar é preciso…Chrome mantém ritmo de expansão; Explorer perde espaço

O navegador de internet Chrome, do Google, continua avançando em ritmo acelerado no mercado mundial e pela primeira vez superou a casa de 10% de participação, enquanto o Internet Explorer (IE), da Microsoft, continua perdendo market share mês a mês, segundo dados da NetApplications.
Apesar de ainda se manter na liderança do ranking de browsers, o IE registrou o sexto mês consecutivo de queda de participação de mercado, que ficou em 56% em janeiro, ante 57,08% em dezembro. A retração fica mais evidenciada ao se analisar os dados de janeiro de 2010, quando o IE detinha 62,12% de market share.
O FireFox, segundo no ranking, também voltou a perder espaço no mercado depois de ter registrado crescimento em dezembro. O navegador da Mozilla encerrou janeiro com participação de 22,75%, contra 22,81% em dezembro. O Chrome, por sua vez, passou a responder por 10,7% do mercado de navegadores de web no mês. Em dezembro, o market share do browser do Google era de 9,98%.
Por fim, o Safari, da Apple, aumentou sua representatividade de 5,89% para 6,3% na mesma base de comparação, ao passo que o Opera teve ligeira evolução na participação de mercado, de 2,23% para 2,28%.

Fonte : TI Inside

Nenhum comentário: