Valor Online
SÃO PAULO - A fabricante de software alemã SAP encerrou o quatro trimestre com avanço anual de 27% nas receitas totais, que somaram 4,04 bilhões de euros. Segundo informou a empresa, o resultado impulsionou o restante do ano, cuja receita totalizou 12,45 bilhões de euros, alta de 17%.
Segundo anunciou a empresa nesta quinta-feira, os últimos três meses do ano passado representaram o melhor trimestre em vendas de softwares da história da companhia. "Nós atingimos um crescimento notável em todas as regiões e segmentos de clientes", afirmou, em nota, o copresidente executivo da SAP, Bill McDermott.
Somente em termos de receitas de softwares, a empresa verificou no quatro trimestre um crescimento de 24% - considerando câmbio constante -, totalizando 1,5 bilhão de euros. No acumulado de 2010, essas receitas somaram 3,26 bilhões de euros, alta de 16%.
Em novembro, no entanto, um tribunal federal americano de primeira instância em Oakland, Califórnia decidiu que a empresa terá de pagar US$ 1,3 bilhão à Oracle por roubo de software, em um processo de violação de direitos autorais que pode ser o maior já realizado.
(Vanessa Dezem | Valor)
Nenhum comentário:
Postar um comentário