2010-06-10

Lá como cá - SAP , crescer por aquisições

A SAP terá que rever seus antigos discursos, que sempre atribuíram a uma estratégia de crescimento calcada principalmente em aquisições, a fonte dos problemas da Oracle.

O problema das aquisições sempre foi a integração das operações adquiridas, seja política, cultural, administrativa ou mesmo tecnologicamente falando, e pelo visto a SAP se sente cada vez mais capaz de lidar com isto (primeiro a BO, depois a Sybase, …).

O fato é que vai ficando clara a estratégia de crescer a qualquer preço, seja para se tornar menos vulnerável a uma aquisição hostil, ou seja por realmente crer que a Oracle estava certa e que o crescimento “comprando” funcionalidades, soluções e tecnologias é o melhor caminho.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………

SAP está aberta para grandes aquisições, diz vice-presidente

O grupo alemão de software SAP está atento para realizar aquisições ¿inclusive grandes¿, mesmo após desembolsar 5,8 bilhões de dólares no mês passado para comprar a especialista em banco de dados Sybase, segundo o vice-presidente da companhia.

"Para aumentar ainda mais nossa posição de mercado, continuamos buscando aquisições que nos ofereçam funcionalidades e software inovadores para complementar, aprimorar e arredondar nossas ofertas de produtos, tecnologia e serviços", disse Jim Hagemann Snabe nesta terça-feira, durante reunião anual com acionistas e investidores.

"Também estamos abertos para aquisições maiores, se agregarem valor a nossos clientes e investidores".

Quatro meses após assumirem os cargos de vice-presidentes, Snabe e Bill McDermott arremataram a Sybase na segunda maior aquisição da história da SAP desde a compra da Business Objects em 2008.

Snabe disse que o negócio com a Business Objects fortaleceu a SAP, aumentando sua oferta de produtos, enquanto a compra da Sybase aumentou a prestação de serviços para dispositivos móveis e alavancou sua tecnologia de memória.

"Estamos ansiosos para um 2010 forte. Acreditamos que o retorno ao crescimento no primeiro trimestre é o começo de uma nova SAP", afirmou McDermott.

"Estamos em um momento forte nos principais mercados, e estamos excepcionalmente bem posicionados para ajudar nossos clientes a crescer".

Nenhum comentário: